domingo, 30 de maio de 2010

Mini Dia dos Namorados e Dica True Colors

Olá,

Tenho adorado fazer as postagens da True Colors e recebendo um carinho tão fofo de todas vocês!

Hoje vou mostrar uma dica que surgiu quando eu estava dando aula ontem do Mini do Dia dos Namorados. Ameiiii esta aula, fiz com muito carinho!

Quando você já tiver uma página pronta, com as fotos coladas e quiserem dar um toque final com spray (que haviam esquecido), cubra com um pedaço de papel sulfite do tamanho exato da foto e pressione o spray. Não tingirá sua fotografia, ou qualquer outra coisa que queria “proteger”.

Aqui no blog, alguns detalhes deste mini...para ver na íntegra, é só dar uma olhadinha no Blog da Scraperia!

Obrigada meninas pela confiança de fazerem a aula nas cegas sem ver o projeto...essa semana foi mega corrida e não consegui divulgar antes! Me diverti demais nesta aula..

Beijocas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Mini-álbum baby

Olá!
Vim aqui hoje postar este mini que dei aula na SCRAPeria no mês passado. Usei a coleção de papéis da Fancy Pants que amei pois serve tanto para meninos quanto para meninas! A aula foi bem cheia e as meninas acabaram indo para casa com os minis interminados...Desculpe a demora para mostrar as fotinhos!
Olha que legal estar transparência de girafinha da linha!
Muitos botons e 4 cores de Pearls deixaram o mini mais delicado!
O legal de usar transparências é aproveitar dos dois lados! E é claro que um carimbo não podia faltar!

beijocas.

domingo, 23 de maio de 2010

PAP Mini-álbum e dica True Colors

Olá pessoal!

A partir de hoje vou postar um passo à passo de um mini-álbum cheio de dicas e muita cor!

Minha proposta neste mini é mostrar várias ferramentas que facilitam muito a vida das scrapers e mostrar dicas dos produtos da True Colors!

Espero que gostem e aproveitem as dicas para montar o seu mini!

Para começar as duas páginas de hoje, usei duas pranchas de chipboard (papel Paraná) nos tamanhos 15x30,5 e 15x28cm.

Colar o papel de fundo escolhido com cola (espalhe a cola com um rolinho para ficar uniforme e em todo o chipboard. Corte com estilete bem afiado, rente ao chipboard.

Em seguida use a Crop-a-dile Corner Chomper para arredondar os cantos. O legal desta ferramenta é que ela corta materiais mais grossos e resistentes, que os arredondadores comuns não conseguem. E convenhamos que na tesoura o papelão não fica perfeito!

Corte as flores do papel escolhido.

Coloque fita banana atrá de todas as flores cortadas para dar volume.
Corte com a Corner Chomper as flores que estão "escapando" da página.
Cole os elementos como desejar.A dica True Colors é usar dois tons de spray - maçã verde e verde oliva - para tonalizar todos os papéis. Adorei o efeito pois além de deixar tudo com as mesmas tonalidades e com uma carinha vintage que eu amo! Use e abuse dos sprays!Cole as letras desejadas usando a régua para deixá-las alinhadas.
Em seguida cole a foto (o tamanho que usei é 8x18cm).
Colei uma asa carimbada no acetato e achei o máximo...Spray True Colors seca e não sai de plásticos! Em seguida use o Stamp Press da Fiskars, esta é uma ferramenta que você carimba com precisão.
Use spray True Colors - cor maçã verde - nas imagens carimbadas e recorte. As de círculos, usei um furador de escalope!
Para finalizar, encaixei as etiquetas carimbadas, colei adesivo de letras brancas sobre a foto (esta tamanho 13x15), coloquei uma renda bege na base das todos e amarrei um fio cru sobre todas as flores de baixo!Para mais detalhes destas ferramentas entre no blog da SCRAPeria pois lá fiz a mesma postagem com mais detalhes delas!

Espero que tenham gostado! Semana que vem venho com mais duas páginas: mais dicas True Colors e mais ferramentas para otimizar nosso Scrap!

Beijocas

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães

Para o post de hoje preparei um passo a passo de uma embalagem para presentear no dia das mães...sei que acabei postando com atraso para este dia, mas é que tivemos uma programação intensa com a família! Procurei hoje usar um pouco de tudo que amo...Carimbos, flores e spray. Para esta embalagem para presente usei um saquinho de algodão cru, carimbo clear de doodle (arabesco), tinta acrílica True Colors cor verde oliva, fita, flores de die cuts (aquelas cartelas destacáveis), spray True Colors cor níquel, cartela de alfabeto de feltro, Bit Color da True Colors cor verde folha e glue dots.O primeiro passo foi aplicar spray no saquinho de algodão, e em seguida com a timta acrílica aplicada no carimbo com pincel (ou dedo mesmo) carimbei o doodle em dois sentidos.Em seguida, com o spray novamente, dei um pouco de brilho para as flores. Com a tinta acrílica e uma esponja, distressei as bordas das flores como carimbeira, só cuidei para tirar o excesso de tinta antes.Com as flores tonalizadas, coloquei um glue dots no centro das menores flores e apliquei o Bit Color. Ele também pode ser colado com cola, mas a praticidade é TUDOOO. Em seguida, modelei as pétalas de todas as flores, algumas para baixo e outras para cima.Para a montagem, das flores, procurei deixá-las uma diferente da outra tanto em cores quanto em tamanhos e colei no canto inferior do saquinho. Escolhi esta cartela de alfabeto pois tinha o mesmo tom do bit color...O resultado final...Espero que tenham gostado...

Meu dia das mães a cada ano que passa, tem um gostinho ainda mais especial. Neste ano, a escolinha da Gabi preparou uma manhã com atividades, e para conhecermos um pouco da rotina dos pimpolhos... Como fiquei orgulhosa da minha pimpolha...primeiro pintamos juntas um vasinho, e como dizem, filhote de peixe, peixinho é...já ama tintas e pincel...e no final teve uma apresentação...Meu anjo...este dia teve um significado mais lindo do que podia imaginar a 3 anos atrás, pois você está na minha vida...você é minha razão, meu coração, minha vida...E minha mãe amada...a minha heroína, a minha protetora, meu amor!
Feliz dia das mães...como eu te amo!!Para todas as mães...muita alegria, amor e felicidades...

sábado, 1 de maio de 2010

PAP True Colors

Hoje é minha primeira postagem com dicas de como usar produtos da True Colors. Antes de tudo queria agradecer o carinho de todo Time Criativo que me acolheu de forma fofíssima! Obrigada pelas boas vindas!

A cor deste mês é o verde, que aliás adoro e uso demais! É uma cor que fica linda junto à cores pastéis e quando colocada em contraste com vermelho ou pink! Inclusive é uma cor que equilibra quando usamos cores muito quentes!

Hoje, o PAP é deste um cartão, super rápido para fazer.

Para a montagem deste cartão usei Spray Color - cor niquel, Textura Artística Aqua Metal - cor níquel True Colors, Carimbeira pink, Arabescos de Chipboard, Alfabeto de Chipboard, Rendas de Papel, Flores de Tecido e papéis com dimensões 10x30,5 (bolinha) e 2,5x30,5*.A primeira coisa que fiz foi usar o spray e a tinta para irem secando enquanto eu montava o restante. Usei para pintar A Gabi que fez a pintura dos Chipboards, pois ela quer ajudar em tudo! Mostrei a ela como queria que fosse a pintura, e ela fez direitinho. Por ser uma tinta de textura, passamos batidinho com o pincel para ficar com relevo. Esta é uma tinta metálica e adorei o efeito. O mais legal é que seca rápido... Compenetrada...Usei o Spray Colors para dar o mesmo tom para tudo no cartão, como flores, rendas de papel e a tira listrada. Este também tem um tom metálico e fica lindo. Secou inclusive nas pérolas da flor. Passei suavemente carimbeira pink pelas rendas de papel para ter o mesmo tom das flores... Nas flores...

E nos arabescos quando secos...
Colei tudo e pronto!!
Fiz um envelope com as sobras de papel...
beijocas!